Missão e Objetivos

Quando iniciou suas atividades, o pensamento, a prioridade do seu fundador, Pastor Jonathan, era formar obreiros para atuar nas igrejas da região norte do Paraná que, na época,  experimentavam uma expansão muito rápida. Deus, no entanto, tinha propósitos muito mais amplos para essa instituição. Dos mais de dois mil alunos formados aqui, muitos chegaram aos mais distantes países da Terra, levando a mensagem de salvação em Cristo e tantos outros estão atuando nas diversas denominações evangélicas, ocupando posições importantes nas igrejas a que estão filiados. Muitos são presidentes de presbitérios, outros presidentes de ministérios e pastores das maiores igrejas presbiterianas renovadas no Brasil.

O seminário tem como fundamentos que norteiam a sua concepção dogmática os princípios da teologia reformada. Somada a esta perspectiva, adota a visão carismática, aceitando a contemporaneidade dos dons espirituais, das manifestações sobrenaturais do Espírito Santo e sua atuação na vida do homem, de forma a proporcionar a realização de sinais e milagres conforme prometido por Jesus nos seus evangelhos.

Assim sendo, o trabalho realizado no seminário não tem apenas a finalidade de preparar o aluno academicamente, mas também, visa proporcionar a ele uma visão espiritual e pragmática do ministério cristão. Para tanto, temos no programa da nossa instituição uma ênfase muito forte no  aspecto devocional.